Plataforma AMPIC de Iniciação Científica para a Educação Básica


Todos os estudantes e professores da educação básica que desenvolvem pesquisas envolvendo: Pesquisas com seres humanos, Animais Vertebrados, Agentes biológicos, Substâncias, químicas, entre outros, sabem das dificuldades que as escolas públicas e privadas brasileiras, que estão iniciando programas de iniciação científica escolares, possuem para ter uma Comissão de Revisão Institucional (CRI) capaz de revisar e aprovar estes projetos. 

Então, com o objetivo de dar suporte aos estudantes e professores da educação básica a AMPIC, criou a Plataforma AMPIC de Iniciação Científica na educação básica.


Plataforma AMPIC de Iniciação Científica para a educação básica
Trata-se de uma plataforma que revisa e recomenda projetos de iniciação científica de estudantes do ensino fundamental e médio. Esta revisão e recomendação relaciona-se à aspectos éticos em pesquisa e a questões de segurança. 

Quais as etapas para receber parecer da Plataforma AMPIC de Iniciação Científica para a educação básica?
As etapas são simples e estão dispostas na figura abaixo. 

Submissão em: clique aqui 

Projetos com a aprovação da Plataforma AMPIC de Iniciação Científica para a educação básica possuem registro válido para um ano.


Informações importantes:
- Consulte o regulamento da Plataforma AMPIC de Iniciação Científica para a educação básica.
- O CRC da AMPIC não é uma Comissão de ética, portanto não possui aspectos legais para emitir paracer consubstanciado. São objetivos do CRC AMPIC somente emitir parecer de recomendação simples. 
- Dúvidas, entre em contato conosco: 031 99209-5624 (Mariana Campos) ou 031 988753498 (Fernanda Guedes) 
                                                             crcfemic@gmail.com       contatoampic@gmail.com